Especializada em chip bios de placa mãe e notebooks
Informações Gerais
Produto Novo!!! Pronta Entrega!!!
Peça Nova. GRAVADO e Testado 100% eletronicamente cada Eprom!
Conteúdo da Eprom (Firmware) Testado 100% no modelo acima!
A postagem ocorre até 2 (dois) dias uteis após a confirmação de pagamento.
Pagamentos via Boleto, até 2 (dois) dias uteis após a confirmação do crédito em nossa conta.
Dados técnicos
Segue abaixo um descritivo para efetuar a troca profissional do chip, são somente dicas para ajudar na troca, adaptações ficam a cargo e responsabilidade do cliente.
Desconectar todo tipo de alimentação.
Antes de retirar o chip a ser a ser substituído, observe à posição do Pino 1 do Chip e a posição Pino 1 da placa mãe que ele está soldado.
Retirar o Chip que consta na placa Usando uma estação de retrabalho (sopradora de ar quente). A temperatura depende da estação e do profissional (tempo de exposição) variando entre 360°C a 450°C.
Retirar a solda velha com uma malha de soldadora (para não danificar a placa use uma marca japonesa ou americana).
Colocar o chip novo na posição do pino 1 no mesmo sentido da posição pino 1 da placa, observar o chip a ser substituído e trocar respeitando a posição do pino 1(ficando Igual ao chip substituído). O lado que contem o Chanfro ou circulo, contando da esquerda para direita em formato de U.
Soldar o chip Eprom colocando solda em todos os terminais com uma estação de solda. A temperatura depende da estação e do profissional (tempo de exposição) variando entre 360°C a 420°C.
Utilize fluxo de solda para moldar a solda e não causar solda fria.
Limpe o fluxo com um removedor não agressivo ou álcool isopropílico com pureza de no mínimo 99%.
Utilize um compressor para secar os resíduos de limpeza. (o compressor tem que possuir um filtro de ar e não estar expelindo agua).
Verifique se não possui nenhum curto ou erro na solda (se ligar em curto, danifica o chip).
Reconecte as alimentações e efetue o teste na placa.
Observações
Atenção:
A avaliação, testes e a necessidade ou não de troca do chip Eprom, fica a cargo do cliente, não conseguimos saber somente através de sintomas informados se o defeito realmente é no chip Eprom ou em outro componente, isto só é possível por quem efetua o teste na placa, contamos com a sua colaboração e bom senso, pois saibam que estamos executando todos os testes necessários, para que nenhum chip saia com erro.
O chip correto a ser trocado e a necessidade de troca dos chips na placa é de inteira responsabilidade do cliente.
Equipe Seventecsmd
Especializada em chip bios de placa mãe e notebooks